Certificados para adultos

É um certificado de nível básico de inglês. Com o KET, é possível comprovar o domínio de muitas das habilidades básicas e necessárias para interagir socialmente ou no trabalho.

Partes do exame:

Compreensão e produção escritas

(Reading and Writing) – 1h10 min

Compreensão oral (Listening) – 30 min

Expressão oral (Speaking) – 8 a 10 min

É um certificado de nível intermediário de inglês. Com o PET, além de comprovar o nível de conhecimento no idioma, denota-se que a pessoa será capaz de reservar hotéis por telefone, obter informações básicas durante uma viagem de férias ou trocar opiniões com colegas de trabalho.

Partes do exame:

Compreensão e produção escritas

(Reading and Writing) – 1h30 min

Compreensão oral (Listening) – 35 min

Expressão oral (Speaking) – 10 a 12min

É um certificado de nível intermediário superior de inglês. Com o FCE, além de comprovar os conhecimentos no idioma, denota-se que a pessoa estará apta a acompanhar palestras ou apresentações em inglês, participar de intercâmbios internacionais ou de reuniões de trabalho.

Partes do exame:

Compreensão escrita (Reading) – 60 min

Produção escrita (Writing) – 1h 20 min

Uso da Estrutura da Língua (Use of English)–45 min

Compreensão oral (Listening) – 40 min

Expressão oral (Speaking) – 14 min

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é uma avaliação para medir habilidade dos estrangeiros na língua inglesa em nível acadêmico. É um exame requerido para um estrangeiro ingressar nas universidades de língua inglesa, principalmente nos EUA.

Segundo a ETS, instituição proprietária do TOEFL e do TOEIC (www.ets.org), mais de 7500 faculdades requerem o TOEFL atualmente para atestar a fluência em inglês de seus futuros alunos estrangeiros.

O TOEFL tem validade de 2 anos, depois disso caduca e o candidato tem que fazer um novo teste. Não existe uma pontuação em que se passa ou se roda no TOEFL.

O TOEFL, ou qualquer outro exame internacional, não é garantia de emprego ou de ingresso na universidade fora do país, serve apenas para provar se um candidato tem ou não fluência no idioma. O TOEFL não tem a mesma importância de um diploma acadêmico, mas com certeza é valorizado, caso o candidato obtenha um alto score (pontuação).

São 3 as versões do TOEFL:

- INTERNET-BASED-TEST (IBT)

- PAPER-BASED-TEST (PBT)

- COMPUTER-BASED-TEST (CBT)

Vamos nos concentrar no IBT, que é a versão que vem sendo implantada e substituindo as versões mais antigas desde 2005.

No Brasil é possível ainda fazer as 2 versões do exame, a IBT e a CBT.